Economia Ambiental.
3 de janeiro de 2018
Agricultura sustentável e alternativa.
15 de janeiro de 2018

Reflorestamento.

Reflorestamento é uma ação que tem como foco reprovar áreas de tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza, um exemplo que podemos citar são os incêndios. Podemos classificar também de reflorestamento o processo de arborização de áreas especificas onde não havia vegetação nas ultimas décadas. Neste caso, são criadas pequenas florestas, principalmente com a criação de áreas de lazer ou também para melhorar a qualidade do ar em áreas que sofrem com a poluição ou aquecimento do ar.
Algumas empresas de madeira e celulose também realizam o reflorestamento, usando como principal ativo o eucalipto, ele promove o crescimento rápido pelo fato da madeira ter uma boa aceitação comercial. Outros objetivos do reflorestamento são:

• Criar barreiras de arvores para proteger determinadas culturas da ação do vento forte.
• Melhorar o desempenho das bacias hidrográficas.

Esse processo de reflorestamento é de grande importância para o meio ambiente, caso seja executado com eficiência é capaz de recuperar áreas verdes com espécies nativas, melhorando a degradação do ecossistema. Utilizando esse processo de reflorestamento, muitas empresas deixam de comprar material (madeira) proveniente de corte ilegal, poupando a natureza. Essa ação é aplicada também em áreas de encostas, impedindo assim o deslizamento de terras, no termo geral, ele também é eficaz no combate à erosão do solo.