CONTAMINAÇÃO E ESCASSEZ DA ÁGUA
16 de abril de 2018
COMPENSAÇÃO AMBIENTAL
10 de maio de 2018

O dia da terra é comemorado em 22 de abril.

Essa data serve para tentar conscientizar o mundo quanto a necessidade de preservar a biodiversidade do planeta e o meio ambiente.
A superpopulação, a poluição e o uso irresponsável dos recursos naturais, a origem dessa comemoração está em 1970, ano em que se iniciou um movimento ambiental nos Estados Unidos que levou à rua 20 milhões de pessoas para lutar por um entorno mais saudável.

E assim foi criada a Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos Estados Unidos, que se encarrega das leis que garantem ar limpo, água potável e preservação das espécies que correm risco de extinção, centenas de exemplos que conhecemos, e que nem sempre colocamos em prática, contribuem para tornar o planeta mais sustentável e habitável.
Devemos ter a consciência de tomar medidas simples como reciclar o plástico que enche e contamina nossos oceanos e hábitats matando milhares de animais todos dia; apostar em energia renovável; plantar arvores; reciclar e separar o que é biodegradável do que não é; economizar e reutilizar a agua o quanto for possível.
Devemos nos conscientizar de que todos os dias é o Dia da Terra.