Chuva ácida.
27 de dezembro de 2017
Reflorestamento.
8 de janeiro de 2018

Economia Ambiental.
Esse tema está ligado diretamente aos desejos humanos, que por sua vez são limitados, mas os recursos disponíveis para satisfazê-los são insuficientes. Porém os economistas já desenvolveram todo um material teórico e modelos que auxiliar na compreensão dos fatores e dos mecanismos envolvidos na geração de riqueza e de suas distribuições.
A economia ambiental está focada na questão da escassez (ou da riqueza) de recursos ambientais. No decorrer do tempo, ignorou o fato de que esses recursos eram escassos, apenas pelo fato de imaginar que essa escassez era algo distante das nossas vidas, como já foi abordado na primeira unidade. Esse tema vem com uma analise totalmente diferente de tudo o que se propõe sobre o meio ambiente.
Acreditando na eficiência da gestão ambiental, buscou-se complementar o critério econômico, reforçando a dimensão humano da gestão ambiental. A maneira de estimar esta escassez futura e traduzi-la em valor monetário é uma questão complexa que exige certo exercício, mas elaborado para construção dos diversos cenários.