Remediação Para Áreas Contaminadas.
6 de março de 2018
CONTAMINAÇÃO E ESCASSEZ DA ÁGUA
16 de abril de 2018

Canudos, se tornando um problema global.

Nossos canudos, populares desde 1960, parecem tão inofensivos, porém há 3 anos a utilização do mesmo vem sendo questionada, e o principal motivo são os impactos ambientais. Esse pequeno cilindro de plástico, virou o vilão da vez. Uma quantidade média de 500 milhões de canudos são usados e descartados diariamente, só nos Estados Unidos, apesar de ser um produto de uso rápido, afinal, o tempo que se gasta para tomar um refrigerante é de 10 minutos, porém o pequeno acessório de plástico demora 500 anos para se decompor na natureza.

A luta contra o uso do produto teve maior conhecimento, em 2015, após o vídeo de uma tartaruga com um canudinho entalado em suas narinas, viralizar na internet. O polipropileno e o poliestireno, materiais dos quais geralmente são feitos os canudos, não são biodegradáveis e com isso acabam sendo comidos pelos animais. O item encontra-se entre os 10 mais encontrados no International Coastal Cleanup Day.

Recentemente a rainha da Inglaterra Elizabeth II, resolveu proibir produtos plásticos em todo o Reino Unido. No Brasil, já podemos ouvir rumores de que o grito ecoara em breve.